Desesperadamente procurando a fama em Chicago
Até final de Dezembro, o musical de Bob Fosse instala-se no Teatro da Trindade. A encenação de Diogo Infante foge ao franchising e coloca em cena os elevados custos da celebridade.
Ao longo do processo criativo que conduziu à estreia, esta quarta-feira, do musical Chicago, no Teatro da Trindade, Lisboa, Diogo Infante deu por si a ser transportado com frequência para a sua infância e a sua adolescência. É desse período que vem o seu fascínio por musicais, tendo crescido a idolatrar Fred Astaire, Gene Kelly, Cyd Charisse e outros que tais, não se cansando de assistir na televisão a Música no Coração e, sobretudo, Serenata à Chuva. “Adorava cantar e dançar, e ficava muito encantado por este imaginário, em particular do Bob Fosse”, recorda ao PÚBLICO.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.