Bolachas e leites com chocolate deixam de poder ser publicitados a crianças

Legislação portuguesa é mais permissiva do que as recomendações da Organização Mundial de Saúde que proíbe o marketing dirigido a crianças de todos os chocolates, bolos, sumos, refrigerantes e gelados.

Foto

As bolachas e os leites achocolatados e aromatizados à venda em Portugal vão deixar de poder ser publicitados junto a escolas e parques infantis, no cinema, nas redes sociais e em programas de televisão e rádio quando dirigidos a menores até aos 16 anos, dentro de 60 dias, a partir de Outubro. O mesmo vai acontecer a 90% dos cereais de pequeno-almoço e a 72% dos iogurtes no mercado, enquanto apenas os refrigerantes que têm edulcorantes poderão continuar a ser publicitados a crianças e jovens até esta idade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.