Primeiro jogo oficial de Jorge Jesus no Flamengo acabou empatado

Flamengo começou a perder, mas conseguiu empatar na Arena da Baixada, em Curitiba, frente ao Athletico Paranaense.

Foto
Jorge Jesus no banco de suplentes do Flamengo, no primeiro jogo oficial que orienta no Brasil FLAMENGO/TWITTER

O treinador português Jorge Jesus estreou-se na quarta-feira pelo Flamengo, em jogos oficiais, com um empate 1-1 no reduto do Athletico Paranaense, em encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Copa do Brasil em futebol.

Um mês e nove dias após ter sido confirmado como técnico do “Fla”, Jesus conseguiu um resultado positivo, graças a um tento do ex-avançado benfiquista Gabriel Barbosa, vulgo Gabigol, apontado na segunda parte, aos 65 minutos.

A formação da casa adiantou-se no marcador pouco após o intervalo, aos 50 minutos, com um tento de Leo Pereira.

Na estreia, Jesus fez alinhar Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e René, à frente de Diego Alves, um meio-campo com Willian Arão e Gustavo Cuéllar, ao meio, e Vitinho e De Arrascaeta, nos extremos, e os avançados Gabigol e Bruno Henrique.

Aos 64 minutos, o ex-portista Diego e Everton Ribeiro substituíram Vitinho e Cuéllar, com um golo a aparecer no minuto seguinte, para, aos 82, Bruno Henrique ceder o lugar a Piris.

Na Copa do Brasil, o Flamengo, que recebe o Athletico Paranaense na quarta-feira, já tinha eliminado o Corinthians, nos oitavos de final, com dois triunfos por 1-0.

Em relação ao campeonato, os cariocas seguem, após nove jornadas, no terceiro posto, com 17 pontos, contra 20 do Santos, segundo, e 25 do líder e campeão Palmeiras.

A estreia de Jesus no “​Brasileirão” está marcada para domingo, com a recepção ao Goiás, no Maracanã, que já está perto da lotação esgotada.

Na Taça dos Libertadores, o conjunto carioca qualificou-se para os oitavos de final, fase em que vai defrontar o Emelec, com primeira mão em 24 de Julho, no Equador, e segunda uma semana depois, em 31, no Estádio Maracanã, no Brasil.

O CV de Jesus

Jorge Jesus, de 64 anos, está a cumprir a sua segunda experiência no estrangeiro, depois de pouco mais de meio ano (5 de Junho de 2018 a 30 de Janeiro de 2019) no Al Hilal, ao comando do qual conquistou a Supertaça da Arábia Saudita.

Antes, em Portugal, de 1989/90 a 2017/18, orientou Amora, Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses, Sporting de Braga, Benfica e Sporting.

No currículo de Jesus, destacam-se os dez títulos como treinador dos “encarnados”, entre 2009/10 e 2014/15, nomeadamente três campeonatos, uma Taça de Portugal, cinco edições da Taça da Liga e uma Supertaça. Pelo Sporting, somou uma Taça da Liga e uma Supertaça.