Zé Luís vai ser reforço do FC Porto, confirma Spartak Moscovo

Clube russo anuncia acordo com os “dragões”. Avançado cabo-verdiano assina pelos portistas após exames médicos.

Foto
Zé Luís esteve quatro temporadas na Rússia, vindo do Sp. Braga SPARTAK MOVSKA

O Spartak Moscovo anunciou esta terça-feira que chegou a acordo com o FC Porto para vender Zé Luís. O avançado cabo-verdiano irá transferir-se para os “dragões” depois de completar os exames médicos, explicou o clube russo. Os valores de transferência não são revelados.

Zé Luís é um jogador que foi pedido por Sérgio Conceição à direcção do FC Porto, assumiu o treinador a 19 de Junho no Porto Canal.

O atacante de 28 anos esteve quatro épocas na Rússia, depois de deixar o Sp. Braga. Pelo Spartak de Moscovo marcou 35 golos em 109 jogos, conquistou um campeonato e uma supertaça russa em 2017. Zé Luís despediu-se dos colegas do Spartak na manhã desta terça-feira, na Áustria, onde o plantel realiza estágio de pré-época.

“Quero agradecer a todos o apoio que me deram, os bons momentos que passámos juntos. Não gosto de dizer adeus, é triste, mas serei um adepto para o resto da minha vida”, refere o jogador cabo-verdiano, citado pelo clube.

O futebolista chegou ao futebol português para os juniores do Gil Vicente, em 2009/10, proveniente dos cabo-verdianos do Batuque, e representou em Portugal, além dos gilistas, o Sporting de Braga.

Entre as duas passagens que teve pelos bracarenses, ainda jogou em 2013/14 nos húngaros do Videoton, regressando em 2014/15 a Braga, seguindo-se três épocas no Spartak Moscovo, a última das quais com 36 jogos disputados e 14 golos marcados.

Zé Luís será o segundo reforço do FC Porto, depois de ter anunciado a contratação do defesa direito argentino Renzo Saravia, a 8 de Junho.

Sugerir correcção
Comentar