Há cinco projectos portugueses na lista de finalistas dos prémios Architizer

Na lista de 80 finalistas há cinco projectos portugueses. Os prémios são entregues pela Architizer A+, um dos mais relevantes sites de arquitectura. Podes votar no teu favorito.

Foto
O Pavilhão Atlântico, em Vila do Conde. JOÃO MORGADO

Estão cinco projectos portugueses entre os 80 finalistas dos prémios de arquitectura da Architizer A+, um dos mais relevantes sites de arquitectura. Na categoria Detalhes Plus - Arquitectura de Betão, Desporto & Centros de Recreação estão nomeados o Pavilhão do Atlântico, em Viana do Castelo, do atelier Valdemar Coutinho Arquitectos, e o projecto Lisbon Wood, do atelier Plano Humano Arquitectos. Na categoria Comércio - Escritórios Interiores está nomeado o projecto do atelier Ventura + Partners, para os escritórios da Deloitte, em Lisboa, construído em 2017 e composto por diversas áreas de trabalho.

Guesthouse Pátio do Meco, do atelier de Fábio Ferreira Neves
Escritórios da Deloitte, Ventura + Partners, Lisboa ,
House 3000, do atelier Rebelo de Andrade
Lisbon Wood, do atelier Plano Humano Arquitectos
Pavilhão do Atlântico, do atelier Valdemar Coutinho Arquitectos
Fotogaleria
Guesthouse Pátio do Meco, do atelier de Fábio Ferreira Neves

A House 3000, do atelier Rebelo de Andrade, uma casa privada numa herdade da zona de Alcácer do Sal, está entre os candidatos na secção de Conceitos - Plus - Arquitectura + Cor. Já a guesthouse Pátio do Meco, em Sesimbra, do atelier de Fábio Ferreira Neves, está nomeado na categoria Residencial - Casa Privada, com data de construção de 2018.

A plataforma avalia anualmente milhares de projectos oriundos de cerca de 100 países e entrega dois diferentes galardões — ​o Prémio do Júri e o Prémio Votação Popular. O júri é anualmente composto por cerca de 500 profissionais das áreas da arquitectura, do design, jornalismo, engenharia e construção. Este ano, os vencedores vão ser anunciados a 9 de Julho.