Apple recolhe portáteis MacBook Pro por problemas de sobreaquecimento na bateria
A empresa garante que o problema foi detectado apenas nos MacBook Pro de 15 polegadas vendidos entre Setembro de 2015 e Fevereiro de 2017.
A gigante tecnológica Apple emitiu um alerta para que alguns portáteis MacBook Pro sejam recolhidos, uma vez que a bateria pode sobreaquecer e representar um “risco à segurança” do utilizador.
A recolha aplica-se apenas a um número limitado de portáteis MacBook Pro de 15 polegadas, vendidos principalmente entre Setembro de 2015 e Fevereiro de 2017. A Apple pede aos clientes que tenham comprado o seu dispositivo entre estas datas para pararem de o utilizar e procurarem a loja da Apple mais próxima de si para que os computadores sejam arranjados de forma gratuita.
Os utilizadores podem verificar se o seu dispositivo Mac está dentro do modelo de portáteis que estão a ser recolhidos na secção “Sobre este Mac” no menu Apple, inserindo depois o número de série do computador. Apenas os modelos referidos como “MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, meados de 2015)” fazem parte da recolha. A empresa garante que mais nenhum modelo de portátil apresenta este tipo de problema.
O anúncio da empresa chega depois de outra campanha de recolha para adaptadores de tomada eléctricas projectados para serem usados em Hong Kong, Singapura ou no Reino Unido em Abril deste ano, uma vez que poderiam partir e “representar um risco de choque eléctrico” ao utilizador, referiu a empresa no comunicado divulgado pelo site Business Insider.