Eden Hazard é reforço do Real Madrid
Madrilenos continuam a desembolsar em reforços para a próxima temporada. Avançado belga terá custado cem milhões de euros: mais 50 que Éder Militão e 40 que Luka Jovic.
O Real Madrid anunciou esta sexta-feira que chegou a acordo com o Chelsea para a contratação de Eden Hazard. O futebolista internacional belga assinou contrato com o clube da capital espanhola para as próximas cinco temporadas: Junho de 2024.
O jogador de 28 anos será apresentado no estádio Santiago Bernabéu na próxima quinta-feira, 13 de Junho, depois de realizar exames médicos.
Em comunicado, o Chelsea refere que Hazard vai seguir o “sonho de infância” que é jogar pelo Real Madrid, agradece todo o contributo que deu ao clube e deseja-lhe boa sorte para o futuro.
O internacional belga está ao serviço da selecção, que vai defrontar o Cazaquistão, no sábado, e a Escócia, no dia 11, para o grupo I de qualificação para o Euro2020.
Hazard é o terceiro reforço sonante do Real Madrid, novamente ao comando técnico de Zidane. Éder Militão foi adquirido ao FC Porto, por 50 milhões de euros, e Luka Jovic aos alemães do Eintracht Frankfurt, por 60 milhões de euros. Os valores da transferência não são divulgados por Chelsea ou Real Madrid, mas segundo o diário espanhol Marca, os espanhóis desembolsaram cerca de 100 milhões de euros e compromete-se a pagar mais mediante objectivos.
Após ter dado nas vistas nos franceses do Lille, Hazard transferiu-se para o Chelsea, em 2012, por 35 milhões de euros. Por lá, Eden Hazard venceu recentemente a segunda Liga Europa da carreira (a primeira foi em 2012 com os blues), duas Ligas inglesas, uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa. Em 2015 foi eleito o melhor jogador da Premier League. Ao todo, marcou 110 golos em sete temporadas pelo Chelsea, sendo esta última a melhor de sempre com 21 golos.
O clube londrino foi impedido em Fevereiro de contratar jogadores nas próximas duas janelas de mercado por por violar as regras de transferências internacionais de jogadores menores de 18 anos. No entanto, o emblema está a recorrer da decisão junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que suspende essa sanção e uma multa superior a 530 mil euros.