Morreu José Antonio Reyes, antigo jogador do Benfica
O futebolista morreu num acidente de viação, disse o Sevilla, de Espanha, um dos clubes por onde passou.
O futebolista internacional espanhol José Antonio Reyes, que representou o Benfica, morreu este sábado, aos 35 anos, vítima de acidente de viação, informou o Sevilha, clube no qual o avançado iniciou a carreira.
“Não poderíamos ter uma notícia pior. Morreu num acidente de viação o nosso querido José Antonio Reyes. Descanse em paz”, indica uma nota publicada no Twitter oficial do Sevilha, clube da Liga espanhola, no qual alinha o defesa internacional português Daniel Carriço.
O acidente que vitimou o jogador espanhol ocorreu às 11h40 (10h40 em Lisboa), numa auto-estrada entre Sevilha e Utrera, localidade onde nasceu, de acordo com a agência espanhola EFE. O carro em que Reyes circulava sofreu um despiste, incendiando-se de seguida.
O Benfica manifestou este sábado “profunda tristeza e consternação” pela morte de José Antonio Reyes, numa nota publicada no site oficial do clube lisboeta, que o avançado representou em 2008/09.
“Foi um choque e com profunda tristeza e consternação que tomámos conhecimento do fatídico acidente que vitimou o nosso ex-jogador José Antonio Reyes, um jovem de 35 anos”, refere a publicação, assinada pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
“Em meu nome pessoal e em nome do Sport Lisboa e Benfica apresento as mais sentidas condolências a toda a sua família e amigos, manifestando profunda solidariedade e pesar nesta hora difícil e muito triste. O atleta e homem exemplar ficará para sempre na nossa memória”, assinala a nota do Benfica.
Reyes, que actuou esta temporada no Extremadura, da segunda divisão espanhola, jogou no Benfica na época 2008/09, por empréstimo do Atlético de Madrid. Disputou 35 jogos e marcou seis golos ao serviço da equipa lisboeta, pela qual conquistou a Taça da Liga, concretizando um golo na final, frente ao Sporting.
Formado no Sevilha, onde se estreou (foi o futebolista mais jovem de sempre a estrear-se na La Liga, com apenas 16 anos), o avançado somou 21 internacionalizações pela selecção de Espanha, nas quais marcou quatro golos. Conquistou por cinco vezes a Liga Europa e venceu uma Supertaça europeia, tendo-se ainda destacado no Arsenal, pelo qual se sagrou campeão inglês e ergueu uma Taça de Inglaterra.