A atracção pela falência moral de Dennis Kelly

Entre 25 de Maio e 28 de Junho, o Teatro Nacional põe em palco A Matança Ritual de Gorge Mastromas. Tiago Guedes encena um texto do autor inglês que segue a reencarnação de Fausto num tipo vulgar.

Foto
filipe ferreira

Gorge Mastromas foi concebido numa noite amena e quente – mas não demasiado quente, porque havia uma brisa suave a soprar através das janelas – de Julho de 1972. “O acto em si não foi particularmente agradável, mas também não foi particularmente desagradável”, ficamos a saber logo no início. Nem o pai nem a mãe de Gorge estavam com muita vontade de se entregar à sua fabricação. Mas, enfim, talvez a “culpa mútua” por não terem relações sexuais há algum tempo tenha contribuído para o momento. E foi assim que, sem grande entusiasmo, a vida de Gorge foi posta em marcha.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar