Passar as férias na ecoaldeia de Janas, aprendendo a ser sustentável
Pode-se chegar aqui como voluntário ou como hóspede. Na Ecoaldeia de Janas não falta trabalho para quem quiser ajudar, seja no campo, a tratar dos animais, ou no restaurante/mercearia. E também workshops para aprender a viver de forma mais sustentável.
Cai uma chuva miudinha quando terminamos o jantar e saímos do restaurante na aldeia de Janas, perto de Sintra. Um dos rapazes, de chinelas, avança indiferente às poças de água no caminho, que o resto do grupo tenta evitar. Tiram-se selfies, fumam-se cigarros, prolongam-se as conversas do jantar – daquelas em que pessoas que acabam de se conhecer, ou que vão estar juntas por pouco tempo, partilham histórias e reflexões sobre a vida que, se calhar, noutra altura não partilhariam.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.