O Partido Democrata e o Desastre McGovern
O eleitorado suburbano de centro-direita, normalmente leal aos republicanos, parece estar recetivo a um discurso centrista moderado, mas os democratas estão, hoje, muito mais à esquerda.
Estamos no terceiro ano de uma Administração Republicana turbulenta, perseguida por investigações de eventuais ilegalidades que chegam até à cúpula da Casa Branca. O espectro de uma eleição ganha de forma pouco convincente persegue um Presidente que se sente encurralado pelas elites intelectuais e culturais, que nunca o aceitaram como parte delas. Nas eleições intercalares, registaram-se ganhos significativos para os democratas na Câmara dos Representantes. Estes estão entusiasmados e mais de uma dúzia de candidatos avança para as primárias.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.