Atlético-Barcelona bate recorde de assistência no futebol feminino

O último jogo com maior assistência foi em 2012, com 50.212 espectadores. O Wanda Metropolitano irá receber a final da Liga dos Campeões em futebol masculino.

Fotogaleria
EPA/Kiko Huesca
Fotogaleria
EPA/Kiko Huesca
Fotogaleria
EPA/Kiko Huesca
Fotogaleria
EPA/Kiko Huesca
Fotogaleria
EPA/Kiko Huesca

O duelo entre Atlético de Madrid e Barcelona tornou-se este domingo no jogo de futebol feminino de clubes com mais assistência do mundo, ultrapassando a fasquia dos 60 mil espectadores, de acordo com a federação espanhola (RFEF).

No seu site oficial, o organismo revelou que estiveram 60.739 pessoas no Wanda Metropolitano, em Madrid, um número, segundo a RFEF, nunca alcançado em todo o mundo num jogo de futebol feminino entre clubes.

O recorde anterior de assistências em Espanha era de 48.121 espectadores, alcançado este ano, em Janeiro, num encontro dos quartos-de-final da Taça do Rei entre Athletic Bilbau e Atlético de Madrid, no San Mamés.

A nível europeu, o máximo de assistência num jogo de futebol feminino estava em 50.212, registado em 2012, na final da Liga dos Campeões, entre Lyon e Frankfurt.

Em termos de selecções, o recorde é bem mais elevado e foi estabelecido em 1999, na final do Mundial entre os Estados Unidos e China, com 90.185 pessoas a marcarem presença no Rose Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O FC Barcelona acabou por vencer o encontro com o Atlético Madrid, por 2-0, mas o emblema colchonero, bicampeão, continua a liderar a liga espanhola, agora com três pontos de vantagem sobre as catalãs.

A portuguesa Dolores Silva iniciou o jogo no banco de suplentes do Atlético de Madrid, mas foi lançada no encontro aos 68 minutos.