Câmara de Idanha-a-Nova usa viaturas elétricas na recolha de resíduos
Os modelos convencionais utilizados até agora foram substituídos por novas viaturas que reduzem o impacto ambiental e os custos de manutenção.
A Câmara de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, começou a usar viaturas eléctricas na recolha de resíduos nas localidades de Monsanto e de Penha Garcia, foi anunciado esta terça-feira.
"As novas viaturas respondem às particularidades das malhas urbanas de Penha Garcia e de Monsanto, com ruas estreitas e íngremes, ao mesmo tempo que reforçam a aposta na sustentabilidade ambiental e na eficiência energética", refere em comunicado o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.
O autarca explica que os modelos convencionais utilizados até agora e que necessitavam de renovação foram substituídos pelas novas viaturas que reduzem o impacto ambiental e os custos de manutenção.
"A opção por viaturas eléctricas, em destinos turísticos como Penha Garcia e Monsanto, transmite também uma imagem muito positiva da nossa estratégia na área da economia verde, que se alarga a todas as freguesias", sublinha.
Armindo Jacinto justifica ainda esta opção da autarquia com a captação de investidores que valorizam a sustentabilidade ambiental.