Vendas da Jerónimo Martins sobem para 17,3 mil milhões em 2018

A cadeia retalhista que o grupo de distribuição tem na Polónia, a Biedronka, foi responsável por 67,4% do total das vendas no pano passado

Foto
Rui Gaudenco

A sociedade Jerónimo Martins aumentou as vendas líquidas em 6,5% para 17,3 mil milhões de euros em 2018, segundo divulgou hoje o grupo de distribuição em comunicado ao mercado.

“As vendas líquidas do grupo cresceram 6,5% para 17,3 mil milhões de euros, apesar dos menos 21 dias de vendas na Polónia”, lê-se na informação divulgada através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A cadeia polaca Biedronka cresceu 5,6% para 11,7 mil milhões de euros, tendo sido responsável por 67,4% das vendas consolidadas pelo grupo liderado por Pedro Soares dos Santos. Fora do retalho alimentar, a polaca Hebe registou um aumento de 24,7% das vendas em euros, para 207 milhões de euros

Em Portugal, a rede de supermercados Pingo Doce aumentou as vendas em 4,6%, para 3,83 mil milhões de euros, enquanto a grossista Recheio cresceu 4%, para 980 milhões de euros.

Na Colômbia, a Ara obteve uma progressão de 47,9% nas vendas, para 599 milhões de euros.

Os dados hoje divulgados sobre as vendas são preliminares, devendo a JM SGPS apresentar os resultados relativos a 2018 no próximo dia 27 de Fevereiro.