Lar de idosos ilegal encerrado em Évora e suposta responsável detida
Mulher de 45 anos é suspeita da prática de crimes de maus tratos. Espaço foi encerrado.
Um lar de idosos ilegal foi encerrado em Évora e a suposta responsável do espaço, uma mulher de 45 anos, foi detida por suspeitas da prática de crimes de maus tratos, divulgou esta quinta-feira o Ministério Público (MP).
Segundo um comunicado publicado na página de Internet do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Évora, a operação, que decorreu na quarta-feira, contou com a participação de elementos do MP, PSP e Segurança Social.
Foram realizadas buscas numa moradia, localizada na cidade de Évora, onde alegadamente funcionava o lar de idosos que não estava licenciado, na sequência de uma investigação por suspeitas da prática de crimes de maus tratos.
Segundo o comunicado, a mulher, detida no decurso da operação por ser suspeita de ser a responsável pelo estabelecimento ilegal, vai ser presente ao juiz de instrução criminal de Évora para interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coacção.
As diligências foram acompanhadas por elementos do Gabinete Médico Legal de Évora e da Segurança Social, tendo sido determinado “o encerramento imediato do espaço” e procedido ao encaminhamento dos utentes para outras instituições, acrescentou o MP.