Operação Ano Novo regista 510 acidentes com seis mortos e dez feridos graves
Além dos acidentes, nos dois primeiros dias da Operação Ano Novo, a GNR deteve 75 pessoas alcoolizadas com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 gramas por litro.
A GNR registou mais de 500 acidentes de viação nos três primeiros dias da Operação Ano Novo, que provocaram seis mortos e dez feridos graves, segundo dados provisórios desta força de segurança.
Nos dias 28 e 29 de Dezembro, os dois primeiros dias da Operação Ano Novo, a GNR registou 429 acidentes que causaram cinco vítimas mortais e nove feridos graves, segundo informações avançadas à Lusa pelo oficial de serviço da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Durante este domingo, a GNR tinha o registo de mais 81 acidentes, dos quais resultaram uma vítima mortal e um ferido grave, acrescentou o oficial de serviço, referindo-se à situação reportada até as 18h30.
No total, até ao momento, a GNR registou 510 acidentes com seis mortos e dez feridos graves.
Além dos acidentes, nos dois primeiros dias da Operação Ano Novo, a GNR deteve 75 pessoas alcoolizadas, com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 gramas por litro.
No total, a GNR fiscalizou 15.027 condutores tendo encontrado 197 a conduzir com excesso de álcool.
A GNR detectou ainda 4.154 contra-ordenações rodoviárias, com destaque para os 1.400 casos de excesso de velocidade e os 220 veículos a circular sem inspecção periódica obrigatória ou as 179 pessoas a viajar sem cinto de segurança ou a utilizá-lo de forma incorrecta.
De acordo com o balanço dos dois primeiros dias, foram ainda descobertas 124 pessoas ao telemóvel, quando conduziam.
A GNR detectou também 154 veículos com problemas nos sistemas de iluminação e sinalização.