António Simões, ex-jogador do Benfica, assaltado e hospitalizado
O caso ocorreu em Cabo Verde e o antigo internacional português já regressou a Portugal para receber tratamento médico adequado. Os alegados autores da agressão já foram detidos.
O antigo futebolista português António Simões foi assaltado no sábado na cidade da Praia, em Cabo Verde, onde pretendia passar o fim do ano, tendo sido hospitalizado e transportado para Portugal no seguimento dos ferimentos sofridos, segundo a imprensa.
De acordo com o jornal Asemanaonline, o assalto aconteceu na tarde de sábado e no seu seguimento a antiga glória do Benfica deslocou uma perna, pelo que foi assistido no Hospital Dr. Agostinho Neto, na capital cabo-verdiana.
O jornal cita o presidente da Casa do Benfica da Praia, segundo o qual o antigo jogador deslocou uma perna e teve de regressar hoje a Portugal "para receber cuidados médicos adequados".
A mesma fonte adiantou ao jornal que "o assaltante já foi capturado pela polícia".
Já esta noite, o governo de Cabo Verde anunciou que os dois alegados autores do assalto e agressão ao ex-futebolista se encontram detidos.
A identificação do detido, bem como o local onde o futebolista foi assaltado e a arma utilizada no crime não foram revelados.
António Simões pertenceu à famosa geração de 60, que conquistou uma Taça dos Campeões pelo Benfica e o terceiro lugar no Mundial de 1966 com a selecção portuguesa.
António Simões esteve 16 épocas ao serviço do Benfica.