Dembélé segura liderança para o Barcelona
Francês marcou o golo do empate no confronto dos catalães em Madrid, frente ao Atlético.
Um golo do francês Ousmane Dembélé, que saiu do banco aos 80' para marcar aos 90', permitiu ao Barcelona empatar (1-1) no reduto do Atlético de Madrid e segurar a liderança da Liga espanhola de futebol, em encontro da 13.ª jornada.
Num jogo dominado territorialmente pelos catalães, mas quase sem ocasiões, os "colchoneros" adiantaram-se aos 77', por Diego Costa, de cabeça, na sequência de um canto marcado pelo francês Antoine Griezmann.
O triunfo valia o primeiro posto à equipa de Diego Simeone, mas, aos 90', Lionel Messi isolou Dembélé, que recebeu com o pé direito e rematou com o esquerdo, por entre as pernas de Jan Oblak, apenas dez minutos depois de ter entrado para o lugar de Arthur.
Com este empate, o Barcelona segura, para já, a liderança, com 25 pontos, contra 24 do Atlético de Madrid e 23 do Sevilha, que pode domingo isolar-se na frente, se vencer em casa o Valladolid.
No quarto posto, com 23 pontos, segue o Alavés, o quinto é o Espanyol (anfitrião domingo do Girona), com 21, e em sexto, com 20, está o Real Madrid, que sofreu o primeiro desaire na "era" Santiago Solari, depois de quatro triunfos consecutivos, ao perder no reduto do Eibar por 3-0.
Nos outros dois jogos do dia, destaque para o Valência, que, venceu, finalmente, em casa, ao superar o Rayo Vallecano por 3-0, com dois golos de Santi Mina, aos 35' e 61', e um do francês Kevin Gameiro, aos 76'.
Nos anfitriões, que saltaram para o nono lugar (17 pontos), Gonçalo Guedes foi titular, sendo substituído aos 72', enquanto Ruben Vezo entrou aos 81' e, nos forasteiros, penúltimos (sete), Bebé esteve em campo a partir dos 58'.
Em Huesca, os locais, que seguem no último lugar, estiveram a vencer por duas vezes, com tentos de Christian Rivera (23') e Xabier Etxeita (52'), mas o Levante ripostou, por Roger (45') e o ex-Rio Ave e Moreirense Emmanuel Boateng (74').