Real Madrid volta aos triunfos com autogolo e penálti no fim

Um autogolo de Kiko e um penálti apontado por Sérgio Ramos deram a vitória aos campeões europeus.

Foto
Sérgio Ramos selou o triunfo do Real LUSA/Fernando Villar

O Real Madrid regressou este sábado aos triunfos na Liga espanhola de futebol, depois de três derrotas consecutivas e cinco encontros sem ganhar, ao vencer em casa o Valladolid por 2-0, com dois golos sobre o final.

Sob o comando do interino Santiago Solari, os "merengues" só chegaram ao triunfo com dois golos na parte final, o primeiro de Kiko, na própria baliza, aos 83 minutos, e o segundo de Sergio Ramos, de grande penalidade, aos 88'.

A formação madrilena, que na última ronda foi goleada por 5-1 no reduto do FC Barcelona, resultado que "vitimou" Julen Lopetegui, saltou, provisoriamente, para o sexto lugar, com 17 pontos.

Três pontos acima, no segundo lugar, está o Atlético de Madrid, que no primeiro encontro no campeonato com o ex-"leão" Gelson Martins no "onze" (saiu aos 88 minutos), não conseguiu melhor do que um empate a um golo no reduto do Leganés.

O francês Antoine Griezmann adiantou os "colchoneros", aos 69 minutos, na transformação perfeita de um livre directo, mas, aos 82', o argentino Guido Carrillo, entrado aos 72', restabeleceu a igualdade.

Com este resultado, o Atlético de Madrid perdeu a possibilidade de se isolar, provisoriamente, na liderança.