"O candidato dia 8 de Setembro serei eu", diz Bruno de Carvalho após deixar de ser cabeça de lista

Erik Kurgy passa a ser o cabeça de lista da candidatura à presidência do Conselho Directivo do Sporting. "Vamos jogar com as armas com que tentam derrubar-nos. Com a Lei e com a vossa ajuda, voltarei a estar à frente dos destinos do Sporting", declara Bruno de Carvalho, explicando que recorre a um mecanismo para contornar os efeitos da sua suspensão.

Foto
Bruno de Carvalho LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO

Bruno de Carvalho foi substituído por Erik Kurgy como cabeça de lista para as eleições do Sporting, anunciou este domingo a candidatura, que continuará "a trabalhar" com o ex-presidente do clube.

A recomposição da lista e a nova recolha de assinaturas impõe-se, explica a candidatura "Leais ao Sporting", porque Bruno de Carvalho, Trindade Barros e Alexandre Godinho "podem não ver a sua condição de sócios reposta" antes de 8 de Agosto, data limite para apresentação de candidaturas. As eleições realizam-se a 8 de Setembro.

"Sem prejuízo do eventual resultado das iniciativas jurídicas em curso, torna-se fundamental recolher novamente assinaturas para a submissão de uma nova equipa da candidatura 'Leais ao Sporting'. Esta nova equipa continuará a trabalhar com Bruno de Carvalho, mas agora com o associado Erik Kurgy como candidato a presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal", pode ler-se.

Através do Facebook, Bruno de Carvalho sublinhou que a alteração na lista não significa o seu afastamento. "Todos continuarão a votar em mim na mesma, mas é tempo de jogar com as mesmas armas de quem neste momento governa o Sporting com sucessivos atropelos à Democracia, Lei, Estatutos e vontade dos Associados", escreveu o antigo presidente.

"A Lei vai colocar-nos novamente na lista mas até lá não podemos desperdiçar todo o trabalho e esforço efectuados", acrescenta.

"Vamos jogar com as armas com que tentam derrubar-nos Com a Lei e com a vossa ajuda, voltarei a estar à frente dos destinos do Sporting. Peço-vos a todos empenho e dedicação como até agora pois as listas serão entregues desta forma, para evitar serem rejeitadas, mas o candidato dia 8 de Setembro serei eu", esclarece.