Duelo entre Sousas anima terceiro dia do Estoril Open

Foto
João Sousa LUSA/JOHN G. MABANGLO

O embate da segunda ronda entre os portugueses João Sousa e Pedro Sousa no Court Central é o ponto alto da terceira jornada do Estoril Open em ténis e coloca em jogo uma vaga nos quartos-de-final do torneio.

Depois de vencer pela primeira vez um encontro no quadro principal de singulares, João Sousa, 68.º do ranking mundial, parte como favorito para o jogo com o rival lisboeta, 143.º, tendo em conta o historial entre ambos: três vitórias para o vimaranense, mas sempre em jogos fora do circuito principal ATP.

O número um nacional chega a esta fase no rescaldo do triunfo desta terça-feira sobre o oitavo cabeça de série, o russo Daniil Medvedev, enquanto Pedro Sousa venceu na segunda-feira o francês Gilles Simon. Os dois são os únicos representantes portugueses em prova entre os singulares, face às eliminações de Gastão Elias, Frederico Silva e João Domingues.

Além do encontro em singulares, João Sousa tem também um jogo agendado na variante de pares ao lado do argentino Leonardo Mayer e no qual vão defrontar a dupla constituída por Ariel Behar (Uruguai) e Miguel Angel Reyes-Varela (México). Este será um dos cinco jogos de pares agendados para esta quarta-feira.

Contudo, o encontro com honras de abertura do Court Central a partir das 13h será disputado entre o britânico Kyle Edmund, terceiro cabeça de série, e o wild card australiano Alex De Minaur, "carrasco" de Gastão Elias na ronda inaugural da competição.

A completar o leque de encontros de singulares estão as partidas que opõem o norte-americano Frances Tiafoe ao luxemburguês Gilles Muller, quarto cabeça-de-série, e entre Federico Delbonis (Argentina) e Simone Bolelli (Itália), que se disputam já em ronda noturna no Clube de Ténis do Estoril.