Pelo menos três mortos e dezenas de feridos após atropelamento em Münster
Condutor matou-se a tiro logo após o incidente. Seria um cidadão alemão com um historial de problemas psiquiátricos.
Uma carrinha atingiu dezenas de pessoas, este sábado, no centro histórico da cidade alemã de Münster. As autoridades alemãs falam em três mortos, incluindo o atirador, e pelo menos 20 feridos. O condutor, que segundo a polícia germânica seria um cidadão alemão nascido em 1969 que sofreria de problemas psiquiátricos, matou-se a tiro logo após o incidente.
O governo estadual de Renânia do Norte-Vestfália, onde fica a cidade de Münster, afirmou que "não há indicação" de ser um ataque de inspiração islâmica, noticia a AFP, contrariando rumores iniciais.
Dos 20 feridos, seis correm risco de vida, diz a AFP.
As autoridades pedem aos cidadãos que evitem a zona e que facilitem o trabalho dos serviços de emergência. No Twitter, a polícia de Münster pede que não seja divulgada informação errada e garante que continuará a publicar actualizações.
O homem avançou com a viatura contra as pessoas que estavam sentadas em esplanadas perto da estátua Kiepenkerl, uma atracção turística no centro histórico da cidade. O incidente aconteceu ao início da tarde, por volta das 13h30, numa altura em que as esplanadas estavam cheias de clientes.
A cidade de Münster fica na região Noroeste da Alemanha, perto de Dusseldorf e a cerca de 500 quilómetros da capital Berlim.
Após o incidente, o Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem de solidariedade e condolências ao chefe de Estado alemão, Frank-Walter Steinmeier.