Operação Natal Tranquilo da GNR termina com sete mortos em cinco dias
A operação desta época acumulou até ao final do dia de terça-feira 932 acidentes.
Uma pessoa morreu nas estradas fiscalizadas pela GNR na terça-feira, o quinto e último dia da Operação Natal Tranquilo, fazendo subir para sete o número de vítimas mortais em acidentes desde sexta-feira, segundo dados provisórios da corporação.
Segundo os números divulgados no site da GNR, a vítima mortal de terça-feira resultou de um acidente no distrito de Castelo Branco. No mesmo dia foram registados sete feridos graves e 83 ligeiros num total de 209 acidentes.
A Operação Natal Tranquilo acumulou até ao final do dia de terça-feira 932 acidentes. Desde sexta-feira foram registados 19 feridos graves e 299 feridos ligeiros.
A GNR registou quatro mortos nas estradas nos primeiros dois dias da Operação Natal Tranquilo: uma pessoa morreu no distrito do Faro na sexta-feira, e outras três morreram no sábado em acidentes nos distritos de Aveiro, Porto e Setúbal.
Já no dia de Natal, o quarto dia da Operação Natal Tranquilo, morreram duas pessoas em acidentes ocorridos em Portalegre e Santarém.
A operação da Guarda Nacional Republicana (GNR) decorreu entre sexta-feira e terça-feira com o patrulhamento rodoviário, em todo o país, das vias com maior tráfego neste período do ano, e com mais de 6500 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais destacados para a operação.