Violação e morte brutal de criança choca Índia
Polícia está a investigar, mas a família não confia nas autoridades locais e querem intervenção da polícia federal. Vítima tem seis anos. Já há protestos no país.
A polícia indiana está a interrogar várias pessoas depois de uma brutal violação e assassínio de uma criança no estado de Haryana. O corpo da criança de seis anos foi encontrado este domingo à noite perto da sua casa, de onde foi alegadamente raptada.
A extensão dos ferimentos da criança chocaram os indianos e muitos fazem já a comparação com a violação e morte de uma rapariga num autocarro em 2012, um acto brutal que gerou protestos no país.
A mãe da criança pediu justiça e queixou-se de as autoridades locais ainda não terem detido qualquer suspeito. A polícia interrogou três homens, maridos de parentes da criança, mas não deteve ninguém.
O Governo formou uma equipa de investigação especial, mas a população e os activistas já começaram a protestar. A família da criança exige que a investigação seja conduzida pela polícia federal, uma vez que não confiam nas autoridades locais.