Metade das vagas nos 16 avos-de-final por definir

Há muitas decisões adiadas para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Foto
O AC Milan assegurou nesta quinta-feira a qualificação LUSA/DANIEL DAL ZENNARO

A uma jornada do final da fase de grupos da Liga Europa, há 16 lugares dos 16 avos-de-final entregues e outras tantas vagas por preencher. O Grupo F é o único em que ainda não há qualquer clube qualificado, enquanto no B (Dínamo Kiev e Partizan), E (Atalanta e Lyon), G (Steaua Bucareste e Plzen) e L (Zenit e Real Sociedad) já está tudo definido.

Com o apuramento garantido, o Sp. Braga já sabe que terá a companhia de alguns nomes grandes do futebol europeu entre as 32 melhores equipa da Liga Europa. Para além das equipas apuradas nos Grupos B, E, G e L, garantiram nesta quinta-feira a qualificação o Villarreal, o AC Milan (André Silva bisou na goleada frente ao Áustria, por 5-1), o RB Salzburgo, o Ostersunds FK e o Arsenal, apesar da derrota dos londrinos na Alemanha, diante do Colónia (1-0).

Na última ronda, haverá autênticas finais nos grupos A (Slavia-Astana), D (Áustria Viena-AEK Atenas), F (Copenhaga-Sheriff), J (Zorya-Athletic Bilbau) e H (Estrela Vermelha-Colónia), enquanto o V. Guimarães, no Grupo I, terá que derrotar o Konyaspor e esperar que o já apurado RB Salzburgo vença em Marselha.

Sugerir correcção
Comentar