Criada conta solidária para levar alimentos aos animais de produção que sobreviveram aos incêndios
A Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia diz que já entregou um primeiro camião com 14 toneladas de feno.
A Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC) criou uma conta solidária para a compra de alimentos para animais de produção, depois de ter tomado conhecimento da situação grave em que se encontram os que sobreviveram aos incêndios de 15 de Outubro.
Referindo que após ter sido “informada pelos médicos veterinários da mesma região que neste momento a situação mais crítica é a falta de alimentação para os animais sobreviventes, nomeadamente ovinos”, a APMVEAC informa em comunicado que decidiu “actuar de forma a permitir às populações manterem os seus meios de subsistência, o que é fundamental para a revitalização da zona e para a esperança das populações afectadas”. Desta forma, foi criada “uma conta solidária para aquisição de feno e outros alimentos para animais de produção”.
Além disso, e através de donativos, a APMVEAC diz que entregou, nesta segunda-feira, um primeiro camião de 14 toneladas de feno nas instalações da Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE). Na sua página de Facebook, a APMVEAC informa também que depositou 250 euros na conta criada, divulgando também os dados necessários para os donativos.