PJ investiga morte de homem em Monchique
Na sequência do incidente na vila algarvia, foi detido um homem, suspeito de ter efectuado os disparos que atingiram mortalmente um taxista.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a morte de um homem ocorrida na terça-feira à noite, alegadamente atingido a tiro à porta de um café na vila de Monchique, no Algarve, disse à Lusa fonte policial. "O caso está a ser investigado para apurar as circunstâncias em que o incidente ocorreu", indicou fonte da Directoria de Faro da PJ.
Por seu turno, uma outra fonte policial disse à Lusa que o incidente ocorreu por volta das 22h30, junto a um estabelecimento de restauração, tendo o homem, de cerca de 70 anos, sido alegadamente baleado com uma arma caçadeira, por um outro com quem momentos antes tivera uma discussão.
A mesma fonte referiu que na sequência do incidente, foi detido um homem, suspeito de ter efectuado os disparos de uma arma caçadeira que atingiram mortalmente o homem, taxista de profissão em Monchique. Segundo a fonte, o suspeito dos disparos prestou assistência à vítima, tendo sido retido por populares até à chegada da Guarda Nacional Republicana (GNR), que procedeu à detenção.
A vítima chegou a ser assistida no local por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas não resistiu aos ferimentos.