Homem procurado nos EUA por homicídio cometido em directo no Facebook

O suspeito matou um idoso enquanto lhe pedia para dizer o nome de uma mulher, acusando-a de ser a culpada da sua morte.

Foto
Imagens retiradas de um vídeo em directo de Steve Stephens, o homicida suspeito Reuters/HANDOUT

Um homem norte-americano está desde domingo a ser procurado pelas autoridades depois de ter matado um idoso enquanto filmava em directo no Facebook. O crime aconteceu em Cleveland, nos Estados Unidos. Durante o vídeo, o suspeito, identificado como Steve Stephens, referiu que cometeu vários outros homicídios mas esta informação ainda não foi confirmada. O idoso tinha 74 anos, de acordo com a AP.

No vídeo – que já foi retirado da rede social – o homicida pede à vítima, enquanto lhe apontava a arma, que dissesse o nome de uma mulher. O idoso garante repetidamente que não conhece a pessoa em causa mas acaba por levar um tiro na cabeça. Stephens abandona o local do crime, ainda em directo, dizendo que a culpa do homem ter morrido era dessa mulher.

“Sabemos quem é o Steve Stephens e ele será eventualmente detido. Não tem de fazer mal a pessoas inocentes. O que quer que seja que o esteja a preocupar ou quaisquer problemas que possa ter, estaremos aqui para conversar com ele”, disse o mayor da cidade de Cleveland, citado pela CBS News.

As autoridades encontram-se em contacto com a família de Stephens para identificar o seu paradeiro e acreditam que a vítima foi escolhida de forma aleatória.

Sugerir correcção
Comentar