Juve Leo distribuiu a culpa por direcção, treinador e jogadores
Uma das claques mais representativas do Sporting aponta o dedo para dentro do clube e diz que é preciso parar de encontrar desculpas para o mau momento "leonino" na arbitragem.
A Juventude Leonina emitiu nesta quarta-feira um comunicado no qual analisa o actual mau momento do Sporting e distribuiu as culpas por vários, não escapando quase ninguém.
Para uma das mais representativas claques do emblema "leonino", a direcção tem culpas no cartório no que diz respeito à política de contratações. "Questionamos a mais valia de alguns jogadores contratados, que nem na distrital têm lugar, em vez de aproveitarem os nossos talentos da formação, que estão a dar cartas em outros clubes", lê-se no documento.
Jorge Jesus também não escapa ao crivo da Juve Leo, que critica as célebres declarações do técnico, nas quais chamava a si os méritos das boas exibições da equipa, numa fase inicial da temporada. "Em alguns casos tomou decisões incompreensíveis e umas quantas vezes egoístas em palavras proferidas, recolhendo os louros para si mesma", pode ler-se no comunicado.
E os jogadores são também duramente criticados: "Entram em campo e jogam a passo, sem atitude, sem querer, sem raça.
Todos juntos não dignificam as nossas cores."
A Juventude Leonina critica o discurso que tem sido utilizado em Alvalade - "o ano passado éramos os maiores, entrámos para esta época e íamos ganhar tudo" - e deixa uma pergunta no ar: "Atendendo que a base da equipa é praticamente a mesma do ano passado, tendo saído apenas dois jogadores, perguntamos: o que se passa?"
Certo é que para a Juve Leo, o argumento de que a culpa está na arbitragem já não pega: "A toda a estrutura dizemos que basta de desculpas com arbitragem, basta de desculpas com a sorte ou o azar. Como se costuma dizer: a sorte procura-se. Basta de falar constantemente nas outras equipas, o que realmente nos interessa é o Sporting Clube de Portugal."