Jorge Jesus: “Estamos confiantes que podemos sair da Luz com os três pontos”

Treinador do Sporting diz que as duas equipas sentem a pressão de vencer o derby.

Foto
Treinador do Sporting acredita que vai somar pontos AFP/JANEK SKARZYNSKI

Há dois pontos a separar Benfica e Sporting na classificação da I Liga e o duelo de domingo (18h, BTV) entre os dois rivais, na Luz, poderá ditar mudanças na liderança da tabela. A pressão faz-se sentir de ambos os lados, considerou o treinador dos “leões”, Jorge Jesus, que previu uma partida “apaixonante” e de “máxima intensidade”.

“Amanhã é um jogo especial. Os Benfica-Sporting são sempre jogos especiais, independentemente do momento das equipas. É um jogo apaixonante para todos, adeptos e jogadores. É tudo especial. A classificação de ambas as equipas pouco conta, estamos quase pegados um ao outro. É um jogo com a máxima intensidade, com a máxima ansiedade e muitas situações técnico-tácticas. É destes jogos que os jogadores mais gostam”, afirmou o técnico, na antevisão ao encontro da 13.ª jornada do campeonato português.

Tanto Sporting como Benfica vêm de derrotas na última jornada da Liga dos Campeões, embora as consequências desses resultados sejam distintas – os “leões” perderam com o Legia Varsóvia e despediram-se das competições europeias, enquanto os “encarnados” avançaram para os oitavos-de-final da Champions apesar de terem perdido em casa com o Nápoles. “Vão jogar duas equipas que perderam jogos na Liga dos Campeões. Estão as duas num patamar igual, e estão as duas a lutar para ser primeiro. As duas equipas vieram de derrotas, mas o jogo antes não vai ter interferência nenhuma amanhã. Penso que vai ser um jogo intenso e bem jogado pelas duas equipas”, apontou Jorge Jesus.

“A pressão amanhã é para ambas as equipas. Qualquer equipa tem de ganhar. O facto de teres recuperado ou perdido pontos não se coloca neste jogo”, prosseguiu o técnico dos “leões”, desvalorizando o facto tanto o Sporting como o Benfica já terem liderado a classificação de forma isolada – os “encarnados” chegaram a ter sete pontos de vantagem. “Coloca-se a pressão de ganhar. Quem trabalhar melhor os momentos emocionais do jogo estará certamente mais próxima da vitória. Estamos confiantes e vamos procurar impor a nossa ideia de jogo para podermos sair da Luz com os três pontos”, acrescentou.

Sem atribuir favoritismo a qualquer das equipas, Jorge Jesus também rejeitou qualquer peso no facto de o Sporting ter vencido três dos quatro duelos com o rival “encarnado” na temporada passada: “Cada derby é um derby, para mim vai ser o 21.º. Cada um vai ter a sua história, independentemente da equipa que possa estar mais bem classificada, são sempre jogos em que pouco conta o momento actual de ambas as equipas. Estão as duas muito iguais, como a classificação mostra. O facto de o Sporting no último ano ter ganho três em quatro contou para o ano passado, mas agora não conta nada. Temos de ter ideias novas e capacidade para sair da Luz com os três pontos”, frisou.

Quanto ao estado clínico de Adrien Silva e Gelson Martins, que regressaram da Polónia com gripe e não se treinaram, Jorge Jesus admitiu que espera por novidades no treino de domingo. “Amanhã temos um treino de manhã e vamos ver qual é a situação dos jogadores. Se pudermos levá-los para o jogo vamos levá-los. Mas se o departamento clínico achar que não... Amanhã ainda temos muito tempo para termos ideia do estado dos jogadores”, apontou, lamentando o reduzido tempo de recuperação que a equipa teve: “Os jogadores tiveram a recuperação possível, como é óbvio. Chegámos um dia depois, tivemos a viagem. Mas isso não será desculpa.”

Sugerir correcção
Comentar