Uns novos Lambchop para descobrir em Lisboa e Espinho em Janeiro
A banda de Kurt Wagner vitá a Portugal apresentar o recentemente editado FLOTUS, onde a electrónica surge pela primeira vez como elemento de composição primordial.
Os Lambchop não só têm novo álbum acabado de editar, FLOTUS, como sabemos agora que vamos testemunhar ao vivo, em Janeiro, a reinvenção nele operada. Dia 17, estarão no Teatro Maria Matos, em Lisboa, e no dia seguinte rumam a Norte para um concerto no Auditório de Espinho.
A visita mais recente da banda a Portugal aconteceu em Julho de 2014, quando actuaram em Vila do Conde, inseridos na programação do Curtas, e no Cinema São Jorge. Nessa altura, a banda de Kurt Wagner protagonizou um concerto especial no histórico festival de curtas-metragens, criando a banda-sonora para um filme criado por Bill Morrison a partir das imagens do cinema mudo português criado entre os anos 10 e 30 do século XX.
Entrevista com Kurt Wagner: "A arte consiste em ter consciência do que se está a perguntar"
Desta vez, haverá lugar para um outro tipo de surpresa. Isto porque FLOTUS é um álbum em que a banda trabalha as suas canções, feitas de uma serenidade nocturna guiada pela voz discretamente imponente de Kurt Wagner, tendo como base primordial matéria electrónica (The Hustle, longo de 18 minutos, é o single de apresentação). O álbum Diet, assinado no ano passado pelos HeCTA, banda paralela dos Lambchop formada pelos seus membros Wagner, Scott Martin e Ryan Norris, e em que a electrónica serve de base à composição, já era portanto um sinal dos novos rumos do grupo de Nashville, em cuja sonoridade a folk, a country ou a folk servem de chão percorrido serenamente pelo barítono de Kurt Wagner.
Os bilhetes para o concerto no Teatro Maria Matos tem o preço de 14 euros e serão postos à venda brevemente. Para o Auditório de Espinho as entradas custam 12 euros e poderão ser adquiridas a partir de 11 de Novembro.
~