E o bebé dos Nirvana voltou a mergulhar

Vinte e cinco anos depois da edição de Nevermind, Spencer Elden voltou à piscina

Fotogaleria
A capa de Nevermind tornou-se um ícone: Spencer aos quatro meses... Kirk Weddle
Fotogaleria
...e agora aos 25 anos DR

Para celebrar os 25 anos de Nevermind, o famoso álbum dos Nirvana, Spencer Elden decidiu recriar a capa do disco, em que aparece apenas com quatro meses a nadar atrás de uma nota num anzol. Com a ajuda do fotógrafo John Chapple, Elden voltou a mergulhar, mas desta vez com roupa, já que o fotógrafo achou que mergulhar nu poderia resultar "estranho".

“O aniversário do álbum é importante para mim. É estranho ter feito isto durante cinco minutos quando só tinha quatro meses de idade e ter-se tornado uma imagem verdadeiramente icónica. É bom, mas estranho, fazer parte de algo tão importante de que nem sequer me lembro”, disse Elden ao jornal norte-americano New York Post.

Há 25 anos, os pais de Spencer Elden ganharam 200 dólares (aproximadamente 178 euros) depois de o fotógrafo Kirk Weddle ter tirado a icónica fotografia. Hoje, Elden voltou a ganhar a mesma quantia com a recriação, que também já tinha feito em 2001 para a capa da revista Rolling Stone, e em 2008.

Nevermind é considerado um dos melhores álbuns da banda grunge norte-americana e um dos melhores de todos os tempos. Do disco fazem parte sucessos como Smells Like Teen Spirit e Come As You Are. Já vendeu cerca de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

Em baixo, a actual fotografia de Spencer Elden por John Chapple, no perfil do Instagram do fotógrafo.

Sugerir correcção
Comentar