Fotógrafa Andreia Santana vence Prémio Novo Banco Revelação

O projecto vencedor vai ser apresentado numa exposição individual, em Novembro, no Museu de Serralves, no Porto.

Fotogaleria
Molde da parte superior de uma pinça de precisão de Andreia Santana dr
Fotogaleria
Andreia Santana dr
Fotogaleria
Molde de Pá, de Andreia Santana dr
Fotogaleria
Andreia Santana dr
Fotogaleria
Andreia Santana dr
Fotogaleria
Andreia Santana dr

A fotógrafa Andreia Santana é a vencedora do Prémio Novo Banco Revelação 2016, anunciou em comunicado a Fundação Serralves.

Andreia Santana irá receber uma bolsa de produção para executar o projecto vencedor, que vai ser apresentado numa exposição individual, em Novembro, no Museu de Serralves, na cidade do Porto.

O júri do prémio, presidido pelo director adjunto e curador sénior do Museu de Serralves João Ribas e constituído por Alice Motard (curadora do Museu de Arte Contemporânea de Bordéus), Émilie Villez (directora da Fundação Kadist, em Paris), Luca Lo Pinto (curador da Kunsthalle Wien, em Viena); Ricardo Nicolau (adjunto da direcção do Museu de Serralves) e Filipa Loureiro (curadora do Museu de Serralves) , destacou a importância que uma exposição terá para a carreira da jovem.

O projecto apresentado por Andreia Santana "testemunha o actual interesse dos artistas por técnicas e meios em vias de extinção", lê-se no comunicado. O projecto foi escolhido, no passado mês de Junho, entre quatro finalistas.

Este prémio, uma iniciativa do Novo Banco e da Fundação de Serralves, já distinguiu 39 artistas e "tem como objectivo incentivar a produção e criação artística de jovens talentos portugueses", lê-se ainda no comunicado.