Marcelo vai servir presunto a Ban Ki-moon

Presidente deverá receber o secretário-geral das Nações Unidas em Maio.

Fotogaleria
Marcelo esta tarde na Ovibeja Enric Vives-Rubio
Fotogaleria
Enric Vives-Rubio
Fotogaleria
Enric Vives-Rubio
Fotogaleria
Enric Vives-Rubio
Fotogaleria
Enric Vives-Rubio

O Presidente da República anunciou neste sábado, na Ovibeja, que em breve vai servir presunto a Ban Ki-moon, o secretário-geral das Nações Unidas.

Durante a visita a um pavilhão da feira anual de Beja, ofereceram a Marcelo um presunto de porco alentejano e Presidente agradeceu com uma revelação: "Em Maio vou receber várias visitas de Chefes de Estado e uma visita especial que vem dentro de duas semanas para estar com o primeiro-ministro e o Presidente da República: Ban Ki-moon, que está numa visita de despedida de secretário-geral das Nações Unidas". E o presunto será então para o representante da ONU, disse.

"Vai ser uma boa oportunidade para falar da candidatura nacional do engenheiro António Guterres, que é uma candidatura muito forte, esteve magnífico nas audições e penso que tem condições para conseguir um apoio crescente. Isso seria muito bom para Portugal e para as Nações Unidas."

A visita de Ban Ki-moon a Portugal deverá acontecer no final da primeira quinzena de Maio. O mandato de Ban Ki-moon termina a 31 de Dezembro, e o seu substituto tem de ser escolhido até ao Outono. Guterres é um dos oito candidatos já declarados.

Em Setembro, é Marcelo Rebelo de Sousa quem viajará a Nova Iorque para discursar assembleia-geral das Nações Unidas em representação de Portugal.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários