O empate foi suficiente para o Liverpool
“Reds” qualificam-se para os quartos-de-final da Liga Europa às custas do Manchester United.
Para equipas com tanta história e uma rivalidade tão grande, custa a acreditar que Manchester United e Liverpool nunca se tenham encontrado numa competição europeia, mas aconteceu nesta edição da Liga Europa e foram os “reds” que seguiram para os quartos-de-final. Depois de triunfar em Anfield por 2-0, bastou um empate (1-1) em Old Trafford no jogo da segunda mão para a equipa de Jurgen Klopp se qualificar.
O United ainda teve alguma esperança, com o penálti convertido por Martial aos 32’, mas um grande golo de Philippe Coutinho fez o empate para o Liverpool mesmo a fechar a primeira parte.
O Liverpool é a única equipa inglesa entre as oito apuradas para os quartos-de-final porque o Tottenham não conseguiu, em casa, dar a volta à pesada derrota sofrida na primeira mão (3-0) frente ao Dortmund. Em Londres, foi a equipa alemã, carrasco do FC Porto na ronda anterior, a somar nova vitória, desta vez por 2-1, com dois golos de Aubameyang.
Quem continua na luta por um inédito terceiro título consecutivo na prova é o Sevilha, que derrotou em casa por 3-0 o Basileia, depois de um empate sem golos no jogo da primeira mão, na Suíça.
Em Bruxelas, o Shakthar Donetsk confirmou o apuramento frente ao Anderlecht, com um triunfo por 1-0, depois de já ter vencido na Ucrânia por 3-1, e juntou-se ao lote de oito equipas que estarão na sexta-feira, às 12h, em Nyon, para o sorteio dos quartos-de-final.
Resultados
Bayer Leverkusen-Villarreal, 0-0 (0-2)
Lazio-Sparta de Praga, 0-3 (1-4)
Valência-Athletic Bilbau, 2-1 (2-2)
Anderlecht-Shakthar Donetsk, 0-1 (1-4)
Sp. Braga-Fenerbahçe, 4-1 (4-2)
Manchester United-Liverpool, 1-1 (1-3)
Sevilha-Basileia, 3-0 (3-0)
Tottenham-Borussia Dortmund, 1-2 (1-5)
*entre parêntesis o total da eliminatória e a negrito a equipa qualificada para os quartos-de-final