Morreu neste domingo o sócio n.º 1 do Benfica

Ernesto Tomás Matos Soares tinha 93 anos. Era sócio dos “encarnados” desde que nasceu.

Foto
Foi o clube da Luz quem anunciou a morte do seu associado mais antigo na sua página oficial na Internet AFP/MARCO BERTORELLO

O sócio n.º 1 do Benfica, Ernesto Tomás Matos Soares, que tinha recebido o respectivo cartão em Novembro de 2012 das mãos do presidente Luís Filipe Vieira, morreu neste domingo aos 93 anos, informou o clube da Luz.

Na cerimónia de 2012, realizada nas instalações do estádio da Luz, Ernesto Tomás Matos Soares revelou que era sócio do Benfica desde que nasceu e que, no dia em que isso aconteceu, a equipa “encarnada” ganhara ao Sporting por 2-1, numa meia-final da Taça de Lisboa. Quinze dias depois, o Benfica sagrar-se-ia campeão de Lisboa.

Em declarações à Benfica TV, no mesmo dia em que recebeu o cartão de sócio n.º 1, Ernesto Tomás Matos Soares explicou que o pai fora com o irmão, de cinco anos, ao futebol e prometeu, caso o Benfica vencesse essa meia-final ao Sporting, que o fazia sócio do clube da Luz.

O Benfica endereçou hoje à família e aos amigos do sócio falecido, na sua página na Internet, as mais sentidas condolências.

Sugerir correcção
Comentar