Spotify recolhe 500 milhões de dólares em financiamento

Fundado em 2008, o Spotify ainda não fechou nenhum ano com lucros.

Foto
JONATHAN NACKSTRAND/AFP

O líder mundial da música em streaming, o Spotify, está a ponto de juntar 500 milhões de dólares (460 milhões de euros) em financiamento de investidores, noticia nesta quarta-feira o jornal sueco Svenska Dagbladet (SvD).

O jornal sueco teve acesso a documentos do Spotify de uma apresentação da empresa para a venda de obrigações convertíveis em acções. Os investidores foram convidados para uma reunião em Estocolmo na próxima semana.

“O Spotify pagará uma taxa de 4% pelos montantes emprestados e há uma vantagem para quem emprestar dinheiro à empresa. Se os proprietários decidirem cotar a empresa em bolsa, os credores poderão converter os seus empréstimos em acções do Spotify, com um espectacular desconto de 7,5%”, escreve o SvD.

O grupo Spotify valorizou-se 8200 milhões de dólares (mais de 7500 milhões de euros) após a aquisição em Junho de 1,4% do capital da operadora sueco-finlandesa TeliaSonera.

O lançamento do Spotify em bolsa tem sido alvo de especulações, apesar de os fundadores suecos desta empresa nunca terem dado nenhuma indicação nesse sentido.

O Spotify diz ter mais de 75 milhões de utilizadores activos, dos quais 20 milhões de pagantes.

Fundado em 2008, o Spotify ainda não fechou nenhum ano com lucros, já passou a barreira dos mil milhões de euros de volume de negócios em 2014.

Sugerir correcção
Comentar