Se houver castigo a Slimani, Sporting vai recorrer

Octávio Machado critica dualidade de critérios do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Foto
Slimani durante o jogo da Taça frente ao Benfica AFP

Pouco depois de ter sido conhecido que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai instaurar um processo disciplinar a Islam Slimani devido a uma agressão a Samaris, no jogo da Taça de Portugal entre o Sporting e o Benfica, Octávio Machado, director de futebol dos "leões", criticou, em conferência de imprensa, o que entende ser “dois pesos e duas medidas” deste órgão da FPF e frisou que o emblema "leonino" irá recorrer caso o avançado argelino seja castigado.

“A secção profissional [do CD] arquivou tudo o que era matéria denunciada pelo Sporting, a secção não profissional arquivou-nos e levantou um processo disciplinar ao jogador Slimani. O Sporting não concorda, é matéria que vai ter os seus trâmites em termos de recursos. Não aceitamos dois pesos e duas medidas”, afirmou Octávio na sua intervenção nesta quarta-feira, em Alvalade.

O director de futebol “leonino” questionou a legitimidade da participação feita pelo Benfica, em Novembro passado, contra o avançado argelino e que motivou este processo disciplinar, para além de referir que, na queixa, "Slimani é referido como jogador do Nacional”, dizendo ainda que há uma incongruência no que diz respeito à altura de jogo em que aconteceu a agressão.

Octávio recorreu a imagens para mostrar várias agressões que alguns jogadores do Sporting terão sido alvo por parte de jogadores do Benfica durante os vários jogos em que as duas equipas já se defrontaram esta época, questionando ainda a “indisponibilidade de Jorge Sousa, Carlos Xistra, Hugo Miguel e Vasco Santos”, “algo que nos preocupa”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários