Atenção: ciclista à vista

Blaze é uma luz que ajuda a detectar uma bicicleta no escuro. Este sistema projecta o símbolo luminoso a seis metros de distância e vai começar a ser usada em Londres

Foto
DR

Para tornar os ciclistas mais visíveis na estrada e reduzir o número de acidentes, a designer Emily Brook criou um sistema de iluminação Led.

O blaze é uma luz led que se coloca no guiador das bicicletas e que projecta no chão uma um símbolo luminoso com o intuito de avisar os condutores da presença de um ciclistas e de prevenir possíveis acidentes. O sistema está equipado com uma bateria de lítio recarregável que garante aos utilizadores seis horas de iluminação contínua ou doze horas se configurado no modo flash.

Para provar a viabilidade do conceito, a Transport of London e uma sucursal do banco Santader em Inglaterra juntaram-se a Emily Brooke e decidiram testar o Blazer em 11,500 bicicletas destinadas ao aluguer e que vão começar a circular em Londres com esta tecnologia.

Foto

A designer e criadora do conceito referiu no site oficial da marca que 79% dos acidentes que envolvem bicicletas se devem ao facto de os ciclistas se encontrarem num ponto visibilidade reduzida. Para prevenir estas situações, o blaze, ao contrário de outras luzes de bicicleta, emite uma luz visível a partir de várias perspectivas.

Foto

A sua montagem é rápida e fácil para permitir utilizar o Blazer como uma lanterna ou simplesmente adaptá-lo numa bicicleta diferente. Para saber mais sobre o Blazer laser light ou para o adquirir um por 170 euros a unidade basta visitar o site oficial da marca e encomendá-lo.

Foto
Sugerir correcção
Comentar