Jorge Jesus não acredita em aparências

Sporting recebe Moreirense e Jorge Jesus acredita que os “leões” têm capacidade para manter a liderança, embora deixe alguns avisos

Foto
“O nosso campeonato é muito competitivo”, considera Jesus OZAN KOZE/AFP

Ninguém duvide que o Sporting é uma equipa motivada. Super-motivada, garante Jorge Jesus: “Não há melhor tónico do que as vitórias”, reconheceu o treinador dos “leões”, que esta tarde (18h15, SP-TV1) recebem o Moreirense. A equipa de Alvalade está numa série positiva de seis vitórias consecutivas em todas as competições, a última das quais sobre o Besiktas (3-1), que serviu para garantir a continuidade na Liga Europa. Mas não haverá excesso de confiança frente ao Moreirense, 14.º classificado da I Liga, porque Jesus não acredita em aparências. “Os jogos que parecem fáceis são os mais difíceis. O nosso campeonato é muito competitivo. Se fosse assim tão previsível, jogávamos todos no totobola e todos acertávamos. É importante termos um objectivo e defendermos a nossa posição, independentemente do nome do adversário”, alertou.

“Vamos encontrar uma equipa organizada defensivamente, que já tirou pontos a um dos nossos rivais. É uma equipa muito competitiva e vamos ter dificuldades em ganhar espaço”, acrescentou Jorge Jesus, lembrando o empate conquistado pelo Moreirense diante do FC Porto (2-2). Mas, ainda que o técnico confesse estar “muito entusiasmado” com o trabalho que a equipa está a realizar, não admite desvios aos objectivos: “O Sporting está em primeiro lugar justamente, é uma equipa com muita confiança e muita alma. Acredito que temos capacidade para continuar nesta posição e que vamos ser mais fortes na segunda volta.”

O melhor que o Moreirense conseguiu em seis visitas a Alvalade foi empatar (em duas ocasiões, ambas por 1-1). Na temporada passada, a equipa orientada por Miguel Leal chegou a estar em vantagem, mas os “leões” evitariam a derrota com um golo de Fredy Montero, nos instantes finais. “O Sporting este ano está mais equilibrado, tem muito mais opções e, de facto, está num estado de forma muito bom. Nós sentimo-nos mais confortáveis contra as equipas grandes. Porque somos organizados e, do ponto de vista emocional, os jogadores focalizam-se mais”, notou o treinador do Moreirense, que não pode contar com João Palhinha e Iuri Medeiros, emprestados pelo Sporting.

Sugerir correcção
Comentar