Confirmada morte de segunda vítima portuguesa em Paris

Há ainda três a quatro cidadãos nacionais hospitalizados na sequência dos atentados.

Foto
Ao todo, os ataques já reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico fizeram 129 mortos AFP

Uma mulher de 35 anos é a segunda vítima mortal portuguesa dos atentados de sexta-feira que fizeram 129 mortos em Paris, apurou o PÚBLICO. Trata-se de Précilia Jessy Correia, uma luso-descendente residente na capital francesa que se encontrava na sala de espectáculos Le Bataclan na altura dos ataques.

Já esta manhã, a Secretaria de Estado das Comunidades tinha avançado a existência de um português entre os mortos naquele que foi o pior ataque terrorista de sempre em solo francês. Manuel Dias, de 63 anos, natural do Alentejo e a trabalhar em França, morreu numa das explosões ocorridas junto ao Stade de France.

Segundo disse o PÚBLICO o cônsul-geral de Portugal em Paris, outros três a quatro portugueses vítimas dos atentados estão hospitalizados em unidades de saúde na capital francesa. Paulo Pocinho avançou que está ainda por avaliar a situação clínica destes cidadãos.

Ao todo, os ataques já reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico fizeram 129 mortos, segundo o último balanço feiro ao final da tarde deste sábado pelo procurador da República de Paris. Há ainda 352 feridos, dos quais 99 em estado considerado grave.

 

 

Sugerir correcção
Comentar