Jon Stewart vai criar vídeos e outros projectos para a HBO
Contrato de quatro anos confirma os rumores em torno do próximo passo na carreira do humorista que há três meses deixou o Daily Show
Os rumores confirmam-se e Jon Stewart, o actor e comediante que se tornou uma espécie de voz da indignação cáustica dos EUA durante os seus 16 anos à frente do Daily Show, vai mesmo trabalhar com o canal por subscrição premium norte-americano HBO. O contrato de quatro anos diz respeito à produção de vídeos de curta duração para os suportes digitais da HBO, mas também a possibilidade de produção de filmes e programas televisivos.
A HBO, que se tem revelado destino de contratações de várias áreas, com crescimento no número de subscritores e coroada de glória com vitórias maciças como a da sua série Guerra dos Tronos nos últimos Emmy, conseguiu assegurar que a aposta na fidelização de mais público nos seus serviços digitais HBO Now e Go terá mais um foco de interesse - Stewart. É o próximo passo na carreira do humorista que há três meses deixou o Daily Show.
"Aparecer na televisão 22 minutos por noite claramente deu cabo de mim. Tenho a cereza de que consigo produzir alguns minutos de conteúdo de vez em quando", disse Stewart em comunicado.
O anúncio foi feito esta terça-feira e Stewart reunir-se-á assim na mesma casa com John Oliver, um dos seus discípulos do Daily Show que viria a ocupar a sua cadeira no Verão em que o comediante foi realizar o seu filme Rosewater, autor do programa Last Week Tonight (exibido em Portugal na RTP3).
O valor do contrato não foi revelado.