Prémio Távora tem seis mil euros para melhor investigação em arquitectura

Concurso premeia melhor proposta de itinerário para uma viagem de investigação na área da arquitectura

Foto
O vencedor é anunciado no dia 4 de Abril Ueslei Marcelino/ Reuters

A 11ª edição do Prémio Fernando Távora está aberta e tem seis mil euros para oferecer à melhor proposta de itinerário para uma viagem de investigação na área da arquitectura. O vencedor é anunciado no dia 4 de Abril e as candidaturas estão abertas até 1 de Fevereiro.

O concurso anual — aberto a todos os arquitectos inscritos na Ordem dos Arquitectos — quer perpetuar a memória do arquitecto [Távora], valorizando a importante contribuição da viagem e do contacto directo com outras realidades, na formação da cultura do arquitecto", lê-se na página de apresentação.

Neste ano, o júri do prémio da Ordem dos Arquitectos - Secção Regional do Norte (OASRN) é composto pelo vereador da cultura da Câmara Municipal do Porto, Paulo Cunha e Silva, os arquitectos Daniel Couto e Inês Lobo, a presidente da OASRN, Cláudia Costa Santos, e Maria José Távora.

Lançado em 2005, o prémio distinguiu até agora os arquitectos Nélson Mota, Sílvia Benedito, Maria Moita, Cristina Salvador, Armando Rabaço, Marta Pedro, Paulo Moreira, Sidh Mendiratta, Susana Ventura e André Tavares.

Sugerir correcção
Comentar