Twitter lança Moment para destacar as melhores histórias do dia

São seleccionados os tweets mais importantes e criada uma lista que pode ser consultada pelo utilizador.

Foto
Twitter

A funcionalidade agrupa sobre determinados tópicos – entretenimento, desporto, notícias – tweets importantes e interessantes (incluindo histórias insólitas ou engraçadas), sem que seja obrigatório o utilizador seguir as pessoas que os publicaram.

Moment surge num separador no Twitter, em vez de estar na cronologia. Madhu Muthukumar, gerente de produto do Twitter, explica num post que entre os milhões de tweets que são publicados nem sempre é fácil encontrar os que podem interessar ao utilizador. “Sabemos que encontrar esses momentos apenas disponíveis no Twitter pode ser um desafio, especialmente se não se tem seguido determinadas contas. Mas não precisa de ser assim”.

Para utilizar a funcionalidade, basta ir ao separador Moment no smartphone, representado por um ícone em formato de relâmpago azul, e os tweets com conteúdos mais importantes surgem em forma de lista. Sempre que surgirem novas histórias, essa lista é actualizada, bem como cada história individualmente se esta tiver novidades. O utilizador sabe que uma história foi actualizada quando existe um ponto azul no canto superior direito da imagem associada ao Moment.

O utilizador pode ainda navegar pelos tópicos que existem associados ao Moment para encontrar mais histórias dos dias anteriores.

Quando entra no Moment, o utilizador depara-se com uma introdução com um título e descrição. Deslizando para a direita acede à história, ilustrada com imagens, vídeos e gifs. Basta carregar uma vez para aceder ao tweet e duas para aceder e indicar que gosta da história. No final de cada Moment, o utilizador pode comentar e partilhar os seus pensamentos.

Para quem quiser seguir um determinado Moment, como por exemplo os avanços e resultados de um jogo de futebol, existe a opção “seguir” que irá descarregar tweets sobre o tema directamente na conta do utilizador.

 

Sugerir correcção
Comentar