Como saber se o seu carro tem o motor fraudulento da Volkswagen
Volkswagen, Skoda, Audi e Seat desenvolveram nos últimos dias meios para informar os clientes sobre como proceder.
Volkswagen
Para verificar se tem o veículo afectado, consulte o site da Volkswagen Portugal onde deve inserir o número do chassis (VIN). Caso as dúvidas persistam, pode contactar a Siva, a empresa responsável pela comercialização dos veículos em Portugal, através do número 808 30 89 89 ou do email apoio.clientes@siva.pt.
Modelos afectados: Volkswagen Beetle, CC, Eos, Golf, Jetta, Passat, Scirocco, Sharan, Tiguan e Touran
Skoda
Tal como na Volkswagen, a Skoda lançou no seu site português um sistema de verificação do número do chassis que pode ser consultado aqui. Para mais esclarecimentos, a marca aconselha os clientes a contactarem o call center da Skoda através do número 808 50 99 50.
Modelos afectados: Skoda Octavia, Superb e Yeti.
Seat
A Seat Portugal também disponibiliza um sistema de verificação do número do chassis aqui. Outros contactos podem ser feitos através do número 808 202 150 ou através do email seat-responde@seatportugal.pt.
Modelos afectados: Seat Alhambra, Altea, Exeo e Leon.
Audi
Já a Audi, que inicialmente pedia aos proprietários de veículos da marca que aguardassem por um contacto da empresa, passou também esta quinta-feira a disponibilizar um sistema de verificação. Os proprietários dos veículos devem inserir o número do chassis na plataforma disponibilizada aqui ou então pedir informação através do número telefónico 800308030.
Modelos afectados: Audi A1, A3, A4, A5, A6, Q3, Q5 e TT.