Em vez de uma foto podes ter um gif no perfil do Facebook

Novas funções estão a ser ainda testadas e ficaram disponíveis apenas para alguns utilizadores

Há quem tenha uma fotografia sua como imagem no perfil no Facebook. Há quem opte por um desenho, artista preferido ou animal de estimação. A rede social vai permitir a partir de agora que no lugar da foto de perfil o utilizador passe a ter um gif, um pequeno vídeo. Mas há novidades para quem quiser manter uma imagem estática na sua apresentação.

O Facebook lembra o recente filtro arco-íris que criou para os utilizadores celebrarem a aprovação do casamento homossexual em todos os Estados Unidos. Segundo a rede social, mais de 26 milhões de pessoas colocaram o filtro sobre a sua imagem de perfil, o que mostrou que, “mais do que nunca, as pessoas usam a sua foto de perfil para mostrar quem são”.

Para dar às “pessoas ferramentas para se expressarem melhor”, o Facebook vai possibilitar aos utilizadores criarem uma fotografia de perfil temporária que fica activa durante um período de tempo pré-estabelecido para depois voltar à imagem que o utilizador tinha anteriormente. Esta possibilidade permite alterar temporariamente por uma hora ou uma semana a imagem de perfil para uma que se adapte a um determinado momento da vida do utilizador, como um momento especial nas últimas férias ou uma manifestação de solidariedade por uma causa.

A rede social passa ainda a permitir personalizar o espaço que se encontra no topo do perfil, com o utilizador a poder seleccionar quais os dados que quer que apareçam junto à sua fotografia de perfil. O mesmo pode ser feito quanto às imagens que o utilizador pretende que se destaquem no campo das fotos quando se abre o seu perfil.

Ainda a nível visual, o Facebook vai colocar a fotografia de perfil ao centro e torná-la maior e subir as fotografias e amigos na página de perfil.

Para já, estas alterações estão apenas disponíveis para teste para alguns utilizadores de iPhone no Reino Unido e na Califórnia, nos Estados Unidos, e ficarão disponíveis para mais utilizadores em breve.

Sugerir correcção
Comentar