Montras de Aveiro vão encher-se de bicicletas

Uma colaboração entre entidades aveirenses desafia os comerciantes da cidade a porem as bicicletas na montra.

Foto
A autarquia investiu 354 mil euros neste projecto em defesa das deslocações em modo suave Daniel Rocha

Qualquer comerciante poderá participar, tendo de decorar a montra do seu estabelecimento com elementos que remetam para o uso da bicicleta e enviar ou solicitar o registo fotográfico da mesma para as entidades do concurso. Para se tornarem candidatos elegíveis os comerciantes não poderão retirar a decoração até ao final do concurso, que decorre até dia 21 de Outubro.

Em comunicado, Rui Igreja, da Ciclaveiro, reforça que “o objectivo é dar visibilidade à bicicleta, incentivando o seu uso como forma de deslocação eficaz na cidade e na região”. Assim, pretendem estimular a sua “adopção em hábitos rotineiros, como uma ida às compras ou na actividade profissional”, remata.

Esta iniciativa, que surge no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, é uma parceria entre a Ciclaveiro, a Associação Comercial do Distrito de Aveiro, o Diário de Aveiro e a associação Corda (Comércio da Rua Direita e Adjacentes de Aveiro), que terão representantes no júri do concurso. Ao jornal regional caberá também uma reportagem acerca do estabelecimento vencedor, que terá assim o seu comércio promovido.

O concurso decorre até ao próximo dia 21 de Outubro mas as inscrições apenas poderão ser feitas até dia 14. Os resultados estão previstos para dia 5 de Novembro e o vencedor terá também direito a um certificado da 1ª edição do concurso de montras sobre mobilidade de bicicleta. 

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar