Mais um detido por suspeita de agressão a agente da PSP no Vale da Amoreira
Dois homens estão já em prisão preventiva depois dos confrontos da última sexta-feira.
"A Divisão Policial do Barreiro procedeu à detenção de um homem, em cumprimento de mandado de detenção, por estar indiciado pela prática de resistência e coacção sobre o agente policial interveniente nos acontecimentos ocorridos no Vale da Amoreira", refere a PSP em comunicado.
O detido vai ser ainda hoje presente a tribunal para a aplicação das medidas de coacção, com a PSP a garantir que continua a investigar o caso.
O agente da PSP foi ferido na madrugada de sexta-feira na Moita na sequência de uma desordem pública nas Festas do Vale da Amoreira, tendo sido levado para o hospital, segundo fonte do CDOS.
Os ferimentos foram feitos quando o agente da PSP foi obrigado a intervir numa desordem pública causada por uma invasão a um dos palcos, segundo fonte oficial do comando distrital da PSP de Setúbal.
"A PSP foi requisitada para garantir a segurança. Ocorreu durante a madrugada uma desordem, com pessoas a subirem ao palco e a retirarem o microfone aos músicos", afirmou na altura.
De seguida registaram-se troca de agressões entre mais de duas dezenas de pessoas e o arremesso de pedras e garrafas contra os polícias, com os envolvidos a colocarem-se em fuga.
"Um agente foi agredido e ferido com o que se pensa ser uma arma branca. Foi transportado ao Hospital do Barreiro para receber tratamento e encontra-se estável", disse, acrescentado que foi roubado o cinturão completo que suportava a arma de fogo de serviço e o bastão policial.
No sábado, a PSP anunciou que tinham sido detidos e que se encontravam em prisão preventiva dois homens pela suspeita de agressão ao agente da PSP e que a arma fora recuperada.