Arcádia lança cabaz para festejar os Santos Populares com chocolates
Uma das mais famosas casas de chocolate portuguesas criou um cabaz inteiramente dedicado aos santos populares.
Os Santos Populares são uma das épocas do ano mais queridas pelos portugueses e foi a pensar nisto que a Arcádia inseriu um novo produto no seu catálogo. “Tornar mais prático e elegante o transporte dos produtos típicos da Arcádia nestas festividades”, é um dos objectivos que Margarida Bastos, administradora da Arcádia Casa do Chocolate, aponta para a criação de um “Kit Santos Populares”.
O mini cabaz tem na sardinha e no manjerico a recriação mais aproximada possível dos objectos característicos da época. A única diferença é que são feitos de chocolate. A embalagem de sardinhas, “cujo aspecto apela à época das mercearias
antigas”, tem um novo ingrediente, o chocolate de leite. Já o manjerico é feito de drageias de licor, numa confecção manual e minuciosa por parte das chamadas “especialistas” da Arcádia, como designa Margarida Bastos as funcionárias com mais perícia neste campo.
A escolha destes ingredientes não foi aleatória, resulta essencialmente do feedback que têm recebido dos clientes e da sua preferência. “Ambos fazem parte da tradição de muitas famílias portuguesas que vão acompanhando a evolução da marca”, explica a administradora da empresa.
Os produtos alusivos a determinadas épocas do ano, como o Natal ou a Páscoa, não são novidade para a Casa Arcádia. Porém, o mini cabaz dos Santos Populares está pela primeira vez no mercado, o que explica que ainda não haja informação suficiente para decidir se o produto será apenas temporário. Para Margarida Bastos, o turismo justifica que o “Kit Santos Populares” se mantenha durante todo o ano: “Tratam-se de produtos apreciados pelos turistas que cada vez mais visitam as nossas lojas um pouco por todo o país. “
O sabor tradicional alia-se à inovação do design da embalagem, com a promessa de que o cabaz é a prenda ideal para todos os apreciadores de chocolate e dos Santos Populares. O preço por unidade é 15 euros e já se encontra à venda em todas as lojas Arcádia do país.
Texto editado por Ana Fernandes