Lego lança videojogo e entra no mundo de Minecraft
Versão inacabada de Lego Worlds já está disponível para os jogadores experimentarem, por 14,99 euros.
A versão de Lego Worlds já disponível trata-se de uma versão inacabada que foi disponibilizada para teste da comunidade de jogadores, no sentido da empresa receber algum feedback do seu produto antes da versão final ser oficialmente lançada, o que está previsto para o próximo ano.
Os interessados em experimentar o mundo Lego em versão jogo já o podem fazer através do programa Early Access da loja online Steam, por 14,99 euros.
À semelhança do mundo real, a versão digital da Lego vai ter construções com os famosos blocos, em vários ambientes. “Explore cada mundo e desbloqueie novas descobertas: desde cowboys a girafas, a vampiros e ursos polares, a cilindros compressores, carros de corridas, e máquinas de escavação colossais!”, promete a empresa dinamarquesa na Steam.
As mini-figuras, agora em formato digital, podem ser personalizáveis e representar tanto personagens amigáveis como terríveis inimigos.
Actualmente, a Lego vende peças para os jogadores de Minecraft criarem fisicamente os seus mundos em blocos construídos através do videojogo. Agora, a dinamarquesa vai fazer o inverso e convidar os miúdos e graúdos que desde 1932, ano da criação da empresa, se divertem a construir com os pequenos blocos a fazerem o mesmo mas numa plataforma digital. Como afirmou o director de marketing da Lego, David Gram no ano passado, citado pela BBC: "Minecraft é um Lego digital. Gostávamos de termos sido nós a inventá-lo”.
Tom Stone, director da TT Games, que vai lançar o Lego Worlds, disse à BBC que o jogo vai "englobar o físico, o divertimento de construção por blocos da Lego que os consumidores têm desfrutado durante décadas, numa plataforma digital que oferece um tipo inteiramente novo de experiências com os adorados blocos".